01/01/2020

Entrega das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa

Museu do Oriente, Lisboa - 19 de novembro de 2019

Os Jogos Santa Casa atribuíram em 2019, pelo sétimo ano consecutivo, as Bolsas de Educação que permitem a atletas em preparação para os Jogos Olímpicos, Paralímpicos e Surdolímpicos conciliar com maior facilidade a atividade académica e a carreira desportiva. Foram entregues 54 bolsas, num valor total de cerca de 130 mil euros.

A edição deste ano contemplou 44 Bolsas para atletas em preparação para os Jogos Olímpicos e 10 Bolsas a atletas em preparação para os Jogos Paralímpicos e Surdolímpicos.

Entre os benefícios de 2019 conta-se a Bolsa de Educação Solidária, este ano atribuída ao atleta de Boxe Farid Walizadeh, que integra a equipa de refugiados em preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, no âmbito do Programa de Apoio a Refugiados do Comité Olímpico Internacional.

Uma das particularidades da edição deste ano é que foram criados dois tipos de bolsa: uma de três mil euros, para quem mantém os estudos a tempo inteiro, e outra de 1500 euros, para quem opta pelo regime de estudo parcial.