01/01/2020

Cerimónia do 30º Aniversário da Federação de Triatlo de Portugal

Museu do Desporto, Lisboa -16 de outubro de 2019

Na cerimónia de celebração dos 30 anos da Federação de Triatlo de Portugal estiveram presentes algumas entidades fundamentais para o desenvolvimento do desporto, marcando também presença alguns dos atletas que ajudaram a construir a história da modalidade a nível nacional e do panorama internacional.

Uma federação recente, mas que conta já com muitas medalhas, entre elas a prata alcançada por Vanessa Fernandes nos Jogos Olímpicos em 2008.

Celebrou-se a oportunidade de reunir a comunidade do triatlo, as instituições, os atletas atuais e antigas glórias, realizando uma homenagem e convívio inéditos em Portugal.

Foram distinguidos 19 atletas, 16 membros da primeira direção da Federação de Triatlo, os nove federados mais antigos desta instituição e algumas entidades que têm apoiado o desporto, entre elas o IPDJ, o COP, os Jogos Santa Casa e a Câmara Municipal de Peniche que organizou o primeiro triatlo. Destaque também para a revista Triatl3ta pela dedicação única e empenho inigualável na única publicação nacional da modalidade.