11/04/2020

Debate sobre Futebol Feminino - festival de Cinema de Desporto

Cinema S. Jorge, Lisboa - 5 de março de 2020

A Farol do Monte esteve presente em março no FESTIVAL DE CINEMA DE DESPORTO, uma iniciativa da UESPT Portugal com a Coprodução da EGEAC – Cinema São Jorge.

A UESPT Portugal é uma representação permanente da Union Européenne Sport pour Tous. É uma associação para o Desporto Social criada em 1998 por um grupo de cidadãos europeus. Valoriza a democratização e o acesso de todos ao desporto.

A Farol do Monte, através da sua Diretora de Comunicação, participou na moderação de um debate sobre o Futebol Feminino em Portugal, onde se fez um retrato da realidade atual, do crescimento exponencial do futebol feminino e do que pode ser o futuro.

 

A edição de 2020 do FESTIVAL DE CINEMA DE DESPORTO contou com 3 secções: Mostra Competitiva; Mostra Desporto e Sociedade e Mostra Televisão.

Mostra Competitiva:   Um júri definido pelo FESTIVAL DE CINEMA DE DESPORTO selecionou os melhores filmes para uma mostra competitiva. A definição do vencedor foi feita através do voto popular. .

Mostra Desporto e Sociedade: O FESTIVAL DE CINEMA DE DESPORTO organizou uma mostra com filmes sobre Futebol que refletem a preocupação na Formação, na Igualdade de Género e na Inclusão Social.

Mostra Televisão: Parceira inseparável do Desporto, a Televisão é uma grande fonte de conteúdos sobre o Desporto. Como membro da Fédération Internationale Cinéma Télévision Sportifs (FICTS), o FESTIVAL DE CINEMA DE DESPORTO promoveu a produção televisiva nacional e exibiu conteúdos selecionados.

Em 2021, Lisboa será a Capital Europeia do Desporto, fazendo da cidade um espaço de celebração, reflexão e prática das atividades desportivas. Além disso, Lisboa é um centro de referência mundial no que diz respeito ao Futebol, sendo a morada de grandes clubes e recintos desportivos.